domingo, 28 de abril de 2013

Mostra de Ciências ETEVI

No começo de dezembro de 2012, foi organizada pelo Clube de Ciências da ETEVI a Mostra Científica ETEVI, a qual englobava as disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química.





Os ganhadores juntos da organização e do prêmio

A Mostra contou com jurados alunos até professores da graduação e recebeu vários elogios.


Entrega de Certificados sobre Petróleo no Brasil

Em meados de 2012, os alunos bolsistas do ENERBIO, Daniele, Felipe e Nathan, e outro clubista, Lucas Ivan,  receberam o certificado de participação nos minicursos sobre Petróleo no Brasil.



Nós, Clubistas, gostaríamos de agradecer ao Professor e Orientador do Clube de Ciências da ETEVI Wanderley Renato Ortunio, à Vice-Diretora Maria Helena Batista e à Supervisora Pedagógica Vera Regina Dalri por este momento. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Produção de Sabão Líquido

No dia 08 de abril de 2013, resolvemos testar nossas habilidades na produção de sabão líquido através de óleo de cozinha utilizado.









Felizmente, tivemos sucesso na nossa primeira tentativa. O sabão funcionou e já estamos programando a nossa próxima tentativa, com o objetivo de aprimorar nossa receita.

Entrega dos Folhetos Informativos

No dia 25 de março de 2013, nós, membros do Clube de Ciências da ETEVI, passamos pelos setores da FURB divulgando a coleta de óleo de cozinha usado, o qual será usado para a Produção de Sabão e Produção de Biodiesel.





Esperamos que todas as pessoas que se interessaram tragam óleo, pois além de ajudar o meio ambiente, ajuda o Projeto ENERBIO e o Clube de Ciências. Caso você queira nos ajudar, estamos recebendo o óleo na recepção do Bloco G da FURB.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Segunda Produção de Sabão

Após a aprovação da primeira tentativa, os clubistas resolveram refazer a sua receita de sabão, mas agora em quantidade menor.








Primeira Produção de Sabão

Os membros do Clube de Ciências da ETEVI resolveram produzir sabão atráves de óleo de cozinha usado. Seguem as fotos desta experiência.







segunda-feira, 8 de abril de 2013

Produção de Biodiesel

Clubistas da ETEVI participaram do mini curso "Produção de Biodiesel", no qual colocaram em prática os conhecimentos adquirido nos mini cursos anteriores, para a produção de biodiesel.






sexta-feira, 5 de abril de 2013

Visita à TASCHIBRA

Em 2012, os membros do Clube de Ciências, juntamente com outros alunos e professores responsáveis da ETEVI, realizaram uma visita à Empresa TASCHIBRA, uma das maiores empresas de iluminação do Brasil, localizada na cidade de Indaial.